RSS

Notícias

01 set

Esse é o post das notícias, aqui terá todo tipo de notícias, das mais absurdas, as que merecem a nossa atenção.

Vejam esse fato:

Adolescente é condenado após roubar 7 centavos de idoso nos EUA

Essa é uma coisa que não se vê todo dia, e também ridícula ao meu ponto de vista. Anthony Stewart, 15 anos foi condenado de 2 a 6 anos de reabilitação por roubar 7 centavos.

Claro, tem aqueles que defendem a tese de que roubou, está infringindo a lei, portanto deve receber a pena pelo que ele fez, e que se não for punido abrirá uma brecha para que mais furtos aconteçam, mas não seria o caso de conversar com esse rapaz, e mostrar que na próxima vez a pena, e a lei vai ser mais rígida, ou até mesmo deixá-lo detido por alguns dias.

A parte do roubo, de um colega para ajudá-lo no “crime”, o uso de uma arma(de plástico), e ter derrubado um idoso de 73 anos é uma coisa inaceitável, mas por 7 centavos ser condenado a uma pena de 2 a 6 anos de detenção num centro de reabilitação para jovens já é um exagero, e essa façanha pode ficar no registro de Anthony Stewart para sempre.

A advogada que está defendendo Anthony disse o seguinte:

“Por 7 centavos você está tornando alguém um criminoso pelo resto da vida”

E o que vocês acham da decisão desse juiz? Ele agiu corretamente? Ou ele abusou do poder que foi a ele concedido?

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 01/09/2011 em Coisas absurdas, Social

 

Uma resposta para “Notícias

  1. Edilson Macedo Meneguel

    02/09/2011 at 22:15

    Na gazetadopovo.com.br foi publicado o seguinte no Brasil: “A cidade de São Paulo assistiu a uma série de crimes sendo cometidos por grupos de crianças e adolescentes nas últimas semanas. Meninas, algumas menores de 10 anos, praticaram arrastões contra lojas e pedestres. Um dos grupos levados para o Conselho Tutelar quebrou e depredou o local. Paralelamente, tramita na Câmara dos Deputados um novo projeto que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Atualmente, por mais graves que sejam os crimes, adolescentes de 16 ou 17 anos não podem ser presos”. Existe outro projeto de lei em tramitação para punir adolescentes que agridem professores em sala de aula. Essas propostas de lei são discutidas a partir dos vários episódios graves ocorridos recentemente e geralmente se desresponsabiliza os adolescentes e crianças pelos seus atos infratores. No Brasil, o estado abadona, a sociedade abandona e os pais membros deste estado e sociedade abandonam, porque falta tempo até mesmo para conversar com os filhos. Então, a sociedade empurra a responsabilidade da família e da sociedade para a escola. Detalhe importante, as escolas brasileiras não têm estrutura física e de recursos humanos para atender aos menores que agem como se vivessem em um país da baderna, sem leis. Mas encontramos vários motivos para esse tipo de iniciativa criminal na família, comunidade, cidade e país. Basta olharmos o exemplo de nossos políticos, jogadores de futebol e atores que desrespeitam as leis, como a lei seca. Acredito que foi um exagero do juiz por causa dos 7 centavos, mas se o adolescente teve capacidade de arquitetar um plano para assaltar com arma de plástico a um idoso, do meu ponto de vista, é criminoso e deve ser punido exemplarmente.

     

Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: