RSS

Amor ao país..

07 set

Hoje dia 07 de setembro, dia da independência do Brasil, 189 anos de “liberdade”, e no Brasil, a maioria da população está descontente com o governo, educação, saúde… as principais fontes de descontentamento e reclamação do brasileiro. Mas, o Brasil está melhorando, o governo Dilma está me surpreendendo e tem tudo para crescer cada vez mais. Mas o assunto aqui é outro, é sobre a guerra civil que está acontecendo na Líbia desde fevereiro, em que o povo começa a fazer manifestações contra o governo (inspirados pelos protestos que aconteceram no Egito e na Tunísia) do ditador Muammar Kadhafi, que já controlava o país há 42 anos num regime militar rígido, e após todos esses anos finalmente a população reuniu coragem, e força para lutar contra a ditadura no país.

Os protestantes já controlam quase todo o país, e a capital Trípoli já está sob posse da oposição do ditador. Que agora está escondido, fugindo da dura morte que ele sofrerá quando for encontrado, pois piedade é uma coisa que os rebeldes não vão ter, depois de todos esses anos de opressão, de todo esse tempo que tiveram que ficar calados, somente obedecendo ordens do “dono do país”, mas quando se abusa do poder que tem, o óbvio que pode acontecer é uma rebelião, inclusive a ONU e vários países já tomaram um lado, e declararam que apoiam os rebeldes. E em julho, os EUA reconheceram o Conselho Nacional de Transição (CNT) dos rebeldes anti-Kadhafi  como um governo legítimo.

A última vez que Kadhafi foi visto segundo uma autoridade dos rebeldes foi no Sul do país como diz a reportagem da globo.com:

Kadhafi foi visto pela última vez no sul da Líbia, diz autoridade rebelde

Rebeldes acenando no front de Om El Qandil (Foto: Reuters)

Esse povo está fazendo o certo, chega de ficar de braços cruzados vendo alguém fazendo  que quer, eles estão tomando o que é deles de direito, o direito de opinião, de ter uma democracia no país. Os rebeldes que lutaram estão todos de parabéns, e agora só cabe a esse povo livre fazer o país crescer, e ao invés de mais guerra, ter finalmente liberdade e paz.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/09/2011 em Notícias, Social

 

Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: