RSS

Super Clássico das Américas!

29 set

O chamado “Super Clássico das Américas”, que será disputado nos próximos 8 anos, entre as duas seleções que tem a maior rivalidade do mundo, levando em cosideração que não é só no futebol que existe a rivalidade. Brasil e Argentina disputam em tudo, e sempre tentam tirar uma casquinha um com o outro, caso o país em questão falha em algum determinado assunto.

São dois jogos( ida e volta), um jogo em cada país, caso haja dois empates a decisão vai para os pênaltis! E ambas as seleções não tem boas recordações de decisões assim, tanto Brasil quanto Argentina se fud….. na Copa América, que na minha opinião foi inquestionável a vitória do Uruguai. Mas o Brasil tem um trauma a mais que os hermanos, foram só 4 dos 4 pênaltis batidos pela nossa seleção que foram pra fora. Mas não me convenceu a desculpa de que o gramado não ajudou, na minha opinião os brasileiros estavam tentando acertar algum argentino que estrava atrás do gol( menos o Elano, ele eu tenho certeza que queria acertar a Lua!).

Vamos fazer uma síntese do primeiro jogo do Brasil, em Córdoba: uma bosta. Naquele jogo quem tinha insônia dormiu. Foi ridículo, um jogo fraco, fraco dos dois lados. A Argentina até mereceu ganhar pois jogou com muito mais vontade que a nossa seleção, vontade é essencial, mas sem um pouquinho de habilidade não se ganha um jogo de seleção. O time argentino era fraco tecnicamente, situação que mudou neste segundo jogo em Belém.

Neste segundo jogo, a Argentina contava com Montillo, jogador do Cruzeiro, que de certa forma foi abandonado pela Argentina. Ele que jogava no futebol chileno antes de vir para o Brasil, era desconhecido de seus companheiros de seleção, que ficaram boquiabertos ao vê-lo jogar. Sem contar que nossos vizinhos tinham Guiñazu, eu considero esse cara um monstro. É um dos jogadores mais raçudos que eu já vi jogar.

Por outro lado nós tivemos, Ronaldinho pouco inspirado, mas quando pega na bola faz mágica com os pés, ele é craque! Neymar, com vontade mas pouca criatividade no jogo de hoje, e que perdeu no primeiro tempo um gol incrível, só ele e o gol. Lucas o cara que gosta de trocar de camisa! haha o Brasil contava também com Dedé que é um monstro na defesa, e o goleiro Jefferson, que joga muito.

“Ronaldinho cobrando falta, em suas oportunidades, de quebrar o jejum de 4 anos, não foi dessa vez”

O jogo foi mais pegado, mais jogado, mais batido por parte dos argentinos. Foi um jogo mais aberto, com mais chances, e como o time brasileiro tinha mais habilidade, atacava mais, e a Argentina começou a utilizar os contra-ataques como surpresa, e até teve algumas chances de marcar, mas o feitiço virou contra o feiticeiro, e numa jogada maravilhosa, de toque perfeitos Lucas avançou e mesmo podendo tocar a bola para Neymar, preferiu tirar do goleiro Orión e fazer Brasil 1X 0 Argentina. E a partir daí o time brasileiro dominou, até que chegou ao segundo gol com Neymar, com a participação de Cortês, que jogou muita bola, e que se firmou na lateral esquerda da seleção, até porque o titular é o André Santos.. na minha opinião se for convocar o André Santos, deveria convocar uma cadeira também, a cadeira de titular e o André Santos de reserva da cadeira.

“Lucas autor do primeiro gol do Brasil, um golaço!”

Depois do segundo gol do Brasil, os jogadores argentinos começaram a bater, virou um verdadeiro fut roça, e essa foi a deixa para Neymar( craque), e Ronaldinho( gênio) fazerem seus showzinhos, enquanto isso no lado dos argentinos, eles estavam deitando o bambuzaço nos brasileiros. Não consegue jogar, desce a lenha, é assim mesmo! Parabéns Seleção, até que enfim uma vitória, e nós esperamos que o Brasil mantenha bons resultados!

Resultado final: Brasil 2 x 0 Hermanos

Chuuuuupaa lazarentiadaaa!!!

Gostou do post? Comenta, dê um like, retweet. Sugestões para mais posts me mandem um email.

Abraços.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 29/09/2011 em Esportes, Notícias

 

Uma resposta para “Super Clássico das Américas!

  1. Bruno

    29/09/2011 at 15:52

    Isso mesmo, gostei do post e continue assim, gostei do seu jeito de escrever e analisar as coisas
    Parabéns, espero mais posts.

     

Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: