RSS

Divagando sobre o jogo entre Barça e Chelsea..

24 abr

Barcelona, um time entrando em crise?

Hoje assistindo o jogo entre o Barça e Chelsea eu fiquei abismado de como o jogo do Barça está ficando cada vez mais feio. Antes, não se via balão, não se viam jogadas desesperadas, erros bobos por parte deles. A habilidade dos jogadores é inquestionável, mas que nos últimos jogos, a beleza que tinha o jogo do Barça está acabando, isso é verdade.

Um time marcado pela categoria dos zagueiros, pela perfeita movimentação de seus jogadores, posse de bola e frieza para tocar a bola, esperar o momento certo e não se intimidar com o jogo de seus adversários hoje, e nos seus dois últimos jogos, demonstrou que está perdendo a essência de seu jogo e que o “time dos sonhos” está perdendo sua força, e se não se cuidar poderá se tornar apenas uma boa lembrança.

Messi, o melhor jogador do mundo perdeu a cabeça nos últimos jogos, contra o Real e contra o Chelsea. Teve uma apresentação bem diferente do que costumava ter. Errou passes, foi desleal em jogadas, quase arrumou confusão, hoje com Lampard, e errou um pênalti.

E o Xavi, quase não ouvi falar dele no jogo. Jogador decisivo no time do Barça, já indicado a melhor do mundo e hoje só completou o time.

Como disse, se eu não estou engando, o PVC na ESPN:

“O Valdés é um goleiro que não está no nível do time do Barcelona”

É a minha opinião também, é um goleiro que quase não trabalha, e quando tem que fazer alguma coisa, se afoba todo, assim como em um escanteio que ele saiu super mal, se fosse na cabeça de um dos jogadores do Chelsea era só empurrar pra dentro do gol que estava livre.

Dorgas? Larguei, agora luto Kung FU!! uahsusahusahuhsusahaushsa

Claro, o Chelsea não se classificou somente por que o Barcelona jogou mal, o time soube aproveitar o desequilíbrio emocional dos catalães, jogou extremamente fechado utilizando os contra- ataques, como saíram os dois gols, um deles do brasileiro Ramires. Particularmente eu não gosto do futebol dele, mas não dá pra negar que está fazendo ótimas partidas.

O Chelsea é um dos times mais ricos do mundo, se não for o mais rico, cheio de jogadores bons e com status no futebol, dentre eles, Frank Lampard, John Terry, Didier Drogba, Juan Mata e Peter Cech.

Didier Drogba é um jogador excelente, chama a responsabilidade, é a alma do time. Cheio de vontade e de raça, mas as vezes exagera na intensidade das jogadas.

Peter Cech, é um dos melhores goleiros na minha opinião, fecha sempre muito bem o ângulo dos adversários, faz defesas espetaculares, só que hoje por sorte o Messi errou o pênalti, pois ele havia se adiantado.

Frank Lampard, um excelente jogador mas que nas partidas decisivas some em campo. Assim como Juan Mata.

John Terry, capitão da seleção inglesa, ótimo zagueiro, mas hoje agiu infantilmente dando aquela joelhada no Sanchez, o cartão vermelho foi merecido.

Agora é só esperar o resultado de Real Madrid e Bayern de Munique. E aproveitar a final da Champions League!

Gostou do post? Sua opinião é diferente? Diz ai nos comentários!! (:

Anúncios
 
 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: