RSS

Crônica..

03 jan

Mais um dia, está na hora outra vez.. me levanto e faço as mesmas coisas.

No ponto de ônibus, estão aquelas mesmas pessoas que eu vi o ano inteiro, fazendo chuva ou sol.. minhas estranhas conhecidas. Me aproximo, olho para todos e não digo nada, o silêncio prevalece e o vento frio, que parece cortar a pele, cada vez mais forte.

Agora, ali parado na esquina, me lembro da última vez que a vi, seus lindos olhos castanhos, dona de um sorriso encantador, com seus cabelos dourados e um rosto angelical. “Que saudade dela” penso eu. Chegou o ônibus.. e lá dentro, o motorista simpático, o cobrador mau encarado e os meus companheiros de um ano inteiro. Aquele trajeto costumeiro, as mesmas paradas.

Desço no terminal, vazio, ainda é cedo. E me pego lembrando dela outra vez, nossas conversas, nossos olhares, nossos planos.. ainda me lembro “uma casa, um carro, dois filhos, dois cachorros, eu e ela”. Passo pela padaria, compro minha esfiha de frango e meu suco de laranja, a construção quase terminada de uma loja, a livraria que tanto gosto.

Cá estou eu no meu serviço, foi tão rápido que nem vi passar o tempo.. sento em minha mesa e ligo o computador, começo a organizar o que tenho para fazer nesse dia de trabalho. Faço meu serviço, ligo para clientes, pausa para o cafézinho.. retomo o serviço, horário de almoço. Família, bem precioso, como é bom o tempo junto com quem amamos. Volto para o serviço, saio na rua, volto ao escritório, converso com o chefe, e a quele nome, aquele rosto sempre presente em meus pensamentos..

Chegando em casa encontro minha família, abraços e beijos, conversas e alegrias. O tempo voa, já estamos jantando e está ficando tarde, faço uma seleção de músicas, jazz, mpb e rock.. pego meu livro e leio até dar sono. Deito na cama, com a luz apagada a mente fica acesa, os pensamentos começam a surgir, um turbilhão de ideias.. lembranças do passado, ideias do futuro, perspectivas.. e lá no meu pensamento ainda está ela, num sentimento vivo, cada vez mais real, e perto de mim. Sei que ela também está pensando em mim, sorrio, fico mais confortável.

Toca o despertador, abro meus olhos, já é outro dia.. o ano é novo, mas a vida é a mesma.

tumblr_lzou5sqOIX1r1mnnlo1_400

 
2 Comentários

Publicado por em 03/01/2013 em Crônicas, Reflexão

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas para “Crônica..

  1. Gramofone Lunar

    30/01/2013 at 16:37

    Muito bom!

     

Deixe sua opinião!

 
