RSS

Arquivo da categoria: Social

Coisas que (infelizmente) acontecem em Guarapuava..

 

Coisas que infelizmente acontecem em Guarapuava.. entre o lago e a vila Concórdia.

Ao lado de um ponto turístico da nossa cidade acontece uma barbaridade dessas, e o pior é que o morador que vive em frente a essa aberração, trabalha com escavadeiras, mas a prefeitura o impede de limpar.. esperamos que o nosso novo prefeito, César Silvestri Filho tome uma providência. :/

Coisas que acontecem em Guarapuava

 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/01/2013 em Guarapuava, Social

 

Tags: , , , , , , , ,

Divagando sobre música nacional..

Onde foi que o conceito de música se perdeu?! O que aconteceu de errado na história pra gente estar presenciando esse declínio musical?! Quando é que as pessoas deixaram de gostar de músicas com mensagens, tanto sociais quanto culturais, ou até mesmo com alguma história que faça sentido, e não apenas apelo sexual, incentivo a beber, a se drogar.. cacete!! A garota de Ipanema nos dias de hoje estaria na “Balada Boa” do Gusttavo Lima, com o Michel Teló chamando ela de “delícia”.. trágico.

tom-jobim

Músicas de verdade, ele sabe bem como fazer. Tom Jobim

O pior não são as músicas, são os fãs .. que tão por toda parte, ouvindo essas desgraças e traduzindo até pra outra línguas. A música “Ai se eu te pego” já foi traduzida até pro grego, e o Michel Teló já faz mais sucesso na Europa do que a Adele! Pelo amor de Deus.

restart-banda

What the fuck!!

Não que eu não goste de música nacional, longe disso. Eu amo a música brasileira, principalmente a Popular, ou MPB.

No Brasil tem tanto cantor bom, tanta banda boa, por exemplo no rock nacional, e antes que pensem ou perguntem, Restart, Cine, Fresno e NxZero não são rock, são só um bando de viadinhos que cantam mal pra cacete. Eu ia falar de Jota Quest, Ira, Skank, Capital Inicial, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii!! Entenderam a diferença? Essas são bandas de verdade. Tem bagagem, tem letras que tem algum sentido e que sabem cantar e fazer música sem ter que apelar pras menininhas e não são “modinhas”.

restart-00

Nossa que legal teu pirulito queridinha (:

Ao meu ver, ou pelo menos o que parece,  as pessoas gostam dessas músicas pelo simples fato de não terem que pensar, tirar alguma mensagem. É muito mais cômodo cantar “Ai se eu te pego” que tem 3 ou 4 frases e já tá decorada a música.

Márcio Faraco, outro baita cantor. Canta músicas gostosas de se ouvir, voz suave e toques macios. A minha preferida é “A Quoi Ca Sert L’amour” que se não me engano ele regravou e essa música é aquele famoso caso de que a regravação é melhor que a música original. Ele é o típico caso de cantor que não consegue sucesso aqui, e só é aceito depois de fazer sucesso no exterior.

Bossa Nova em francês.. (;

Onde foi que a música brasileira se perdeu? Quando foi que o brasileiro caiu na futilidade e na falta de opinião? Quem impõe essas músicas são a mídia, e o povo burro não percebe e muito menos para pra pensar, virando assim sem perceber meros fantoches, que são manipulados pelo governo e pela mídia, que cada vez mais enriquecem as nossas custas, povo burro, sem cultura e opinião!

engenheiros-do-hawaii

Banda de verdade, com músicas de verdade!

Música é uma forma de expressão, tanto que a definição de música é bem clara:

“Música é a arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma mediante ao som.”

Então porque fazer esses lixos polifônicos que chamam de música? Isso é falta de cultura, de leitura.. vamos ler, vamos aprender tocar um instrumento, escrever, aprender palavras, coisas novas.. pois sem interesse não há avanço, essa é a realidade.

Um grande exemplo de ideias, que são passadas através de canções:

Fala sobre capitalismo, globalização, mídia manipuladora.

3ª do Plural – Engenheiros do Hawaii 

Além dessa, eu poderia ainda citar várias outras músicas, não só deles, mas de outras bandas que passam essa ideia de que devemos nos espertar, começar a pensar com a nossa própria cabeça, mas deixamos pra outros posts, músicas e letras, citações..

Espero que tenham gostado do post, deixem um comentário do que acharam, se expressem (;

 
1 comentário

Publicado por em 29/12/2012 em Divagando.., Social

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

The Piano Guys..

Tá aí uma coisa inédita, 5 pessoas tocando em 1 piano.

Os caras que estão no vídeo são o pessoal do canal no youtube The Piano Guys

Eles tocam muito bem, todas as interpretações são incríveis!!

A interpretação do vídeo abaixo é: One Direction- What Makes You Beautiful

 
1 comentário

Publicado por em 28/07/2012 em Social, Videos

 

Tags: , , , , ,

Coisas que acontecem em Guarapuava..

Essa fica na rua Guaíra.


“Boyte”?????? o.O

Não sei o que foi melhor, a pichação, ou a resposta em forma de pichação!! o.O hahahahah

 
 

Tags: , , , , , , ,

Believe..

Quando ouvi essa música eu me apaixonei por ela. Toque gostoso de se ouvir, letra bonitinha, voz rouca e algumas participações de sax *-*

Bobby Bazini- Believe

I believe you tried to get me to try
I believe I want and that’s no word of lie
You make me want to hold you tight
and make you sing all night
Baby you’re so cool you make me want to try
Baby you’re so hot and that’s no word of lie
Baby you’re so ooh …
Some people say, love can get you crazy
In fact it does, I know sometimes it’s freaky
But lay on me and we’ll try, we’ll make it all night
Baby you’re so cool you make me want to try
Baby you’re so hot and that’s no word of lie
Baby you’re so ooh …
You make me want to love, you make me want to fly
You make me want to love, when you hold me tight
You make me want to love girl
So don’t worry baby,
‘cause I’ll take care of you honey
I’ll take care of you honey!
Baby you’re so cool you make me want to try
Baby you’re so hot and that’s no word of lie
Baby you’re so ooh …
What would be love?
What would be love?
What would be love?
Without you?
Yeah baby you make me believe in love
Yeah baby you make me believe in love
Oh baby …

Depois que baixei o álbum dele, que baixei por baixar e ouvi as músicas, uma melhor que a outra,  fui pesquisar um pouco sobre ele.

Continue lendo o post clicando abaixo.  Read the rest of this entry »

 
2 Comentários

Publicado por em 20/06/2012 em Músicas e letras, Social

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Coisas que acontecem em Guarapuava..

E o frio chegou -.-

Tava noite quando minha irmã tirou a foto, mas da pra entender. Ao lado dessa coisa aí tava escrito: “você firmado“!  Seem palavras hein UAHUASHUSAHAUHAS

Mas Guarapuava também tem suas belezas 😀

Não vou colocar os créditos porque eu não tenho a menor ideia de que tirou essa foto. Vai ficar como sendo minha muaahahahahah (mentira)

 
Deixe um comentário

Publicado por em 11/06/2012 em Guarapuava, Social

 

Tags: , , , , , ,

Divagando..

A liberdade de expressão é uma coisa meio complicada, todos devem ter, mas nem todos fazem bom proveito quando têm.

Na época da ditadura, que aliás os vídeos que eu trouxe hoje estão relacionados a ela, as coisas eram mais difíceis, era censura pra todo lado, eu dou graças a Deus de não ter nascido nesta época. O regime de poder era autoritário, nada podia ser encoberto, a não ser os atos do governo, não se podia se expressar, opinar ou até mesmo trocar ideias sem ser, espancado, preso, torturado, exilado ou até mesmo morto. Mas claro, era tudo por baixo dos panos.

E hoje, que temos o direito de dizer o que pensamos, muitos preferem não pensar, fazer o que todos fazem por ser mais fácil, mais prático. Ouvem Michel Teló porque tá todo mundo ouvindo, assiste o Zorra Total porque todos assistem, e fica mais fácil de conversar, têm assunto, banal mas tem sobre o que conversar. PELAMORDEDEUS!!! Essas coisas são coisas da “massa”, e como dizia um professor meu de Geografia no Ensino Médio: “a massa é burra”.

Povão

A “massa” é facilmente influenciável, é manipulada pela mídia. Um exemplo simples é a música “Tchu, Tcha”, não tem nada de interessante, alguma mensagem, algo que se possa aproveitar e caiu no gosto do POVÃO. Por que? Somente pelo fato de que um jogador dançou. É uma música fácil, simples e grudenta maas sem sentido (o que o povo quer, nada pra pensar!).

Este é um vídeo muito bacana feito pelo pessoal da MTV, é uma paródia da música Roda Viva, de Chico Buarque. A letra é uma sátira a TV brasileira, assim como na crítica da música original.

Para quem quiser a versão original, de Chico Buarque.

Para continuar lendo o post clique no link abaixo.

Read the rest of this entry »

 
 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,